quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O Novo Computador da Bruxa Mimi

Era uma vez uma bruxa chamada Mimi e que tinha comprado um computador novo. A Mimi tinha um gato chamado Rogério, o gato Rogério ficou muito admirado com o rato que vinha junto do computador e foi mexer nele, para ver se era como um rato de verdade.
A bruxa Mimi ficou muito irritada e colocou o Rogério na rua, mas o gato ficou todo molhado, porque estava a chover.
Enquanto, a Mimi encomendava a varinha mágica pela internet, ouviu o barulho da chuva a entrar pelo buraco do telhado e pensou fazer um feitiço para tapar o buraco. Ela foi à procura do livro dos feitiços e da carinha mágica, realizou o feitiço dizendo: ABRACADABRA!; Foi então que a Mimi teve uma ideia brilhante, decidiu escrever os feitiços no computador e em seguida, deitou o livro de feitiços e a varinha mágica no lixo.
A bruxa Mimi resolveu fazer um feitiço através do computador e enfeitiçou o gato Rogério mudando-lhe a cor para azul, mas logo voltou á sua cor normal, preto.
Nessa mesma noite, o gato Rogério resolveu ir visitar o "rato". O gato tocou no rato com a pata, ele não se mexeu, atirou-lhe ao ar e o computador ligou-se fazendo alguns feitiços.
Ao amanhecer, a bruxa Mimi acordou e deu por falta do gato, procurou-o por toda a casa. A bruxa Mimi chegou à sala do computador e reparou que o seu gato e o computador tinham desaparecido.
A bruxa Mimi ficou muito assustada, porque tinha deitado o livro de feitiços fora e correu para ver se conseguia apanhar o camião do lixo. Ela não conseguiu, mas apareceu a carrinha que trazia a sua nova varinha mágica. Mimi fez um feitiço e conseguiu recuperar o seu livro e assim fez com que o gato Rogério e o seu novo computador, através de outro feitiço, aparecessem.
Mimi voltou a guardar o livro e a varinha mágica dentro do armário.

Vitória, Vitória acabou-se a história!


Joyce (4.ºano)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Aprender Sobre Rodas © 2008. Design By: SkinCorner