quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O Novo Computador da Bruxa Mimi

Era uma vez uma bruxa chamada Mimi e que tinha comprado um computador novo. A Mimi tinha um gato chamado Rogério, o gato Rogério ficou muito admirado com o rato que vinha junto do computador e foi mexer nele, para ver se era como um rato de verdade.
A bruxa Mimi ficou muito irritada e colocou o Rogério na rua, mas o gato ficou todo molhado, porque estava a chover.
Enquanto, a Mimi encomendava a varinha mágica pela internet, ouviu o barulho da chuva a entrar pelo buraco do telhado e pensou fazer um feitiço para tapar o buraco. Ela foi à procura do livro dos feitiços e da carinha mágica, realizou o feitiço dizendo: ABRACADABRA!; Foi então que a Mimi teve uma ideia brilhante, decidiu escrever os feitiços no computador e em seguida, deitou o livro de feitiços e a varinha mágica no lixo.
A bruxa Mimi resolveu fazer um feitiço através do computador e enfeitiçou o gato Rogério mudando-lhe a cor para azul, mas logo voltou á sua cor normal, preto.
Nessa mesma noite, o gato Rogério resolveu ir visitar o "rato". O gato tocou no rato com a pata, ele não se mexeu, atirou-lhe ao ar e o computador ligou-se fazendo alguns feitiços.
Ao amanhecer, a bruxa Mimi acordou e deu por falta do gato, procurou-o por toda a casa. A bruxa Mimi chegou à sala do computador e reparou que o seu gato e o computador tinham desaparecido.
A bruxa Mimi ficou muito assustada, porque tinha deitado o livro de feitiços fora e correu para ver se conseguia apanhar o camião do lixo. Ela não conseguiu, mas apareceu a carrinha que trazia a sua nova varinha mágica. Mimi fez um feitiço e conseguiu recuperar o seu livro e assim fez com que o gato Rogério e o seu novo computador, através de outro feitiço, aparecessem.
Mimi voltou a guardar o livro e a varinha mágica dentro do armário.

Vitória, Vitória acabou-se a história!


Joyce (4.ºano)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

São Martinho no Centro de Estudos



No São Martinho fizemos muitas actividades e foi muito giro!
Jogamos um jogo que tinha muitas actividades para realizarmos, tivemos de contar a lenda de São Martinho, depois eu encontrei dois chupas, no Baú das Histórias quando procurava "um assador de castanhas", e comi-os.
Em seguida, a actividade, fomos lanchar castanhas assadas, bolachas e pão com fiambre e bebemos ice tea de pêssego. Foi bem bom!
Até as mães chegarem estivemos a jogar SIMS2, fizemos pessoas magras, gordas, altas, baixas e fartamo-nos de rir.
Gostei muito desse dia, foi especial para mim!






Joyce (9 anos)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

O meu Halloween

Abóboras assustadoras
Bruxas fantasmagoricas
Canções de arrenpiar
Lanche cheio de poções mágicas
E histórias de encantar...

No dia trinta de Outubro, festejamos no Centro de Estudos, o Halloween, conhecido pelo Dia das Bruxas, uma tradição dos Estados Unidos da América.
Neste dia, foi realizada uma actividade alusiva às bruxas, onde participaram a Carolina, a Claúdia e eu, vestidas e pintadas a bruxas.
A actividade constou em procurar pistas dentro do baú das histórias, as tarefas eram sobre a história do " Novo Computador da Bruxa Mimi". Nós tinhamos de realizar algumas tarefas, como por exemplo, desenhar o novo computador da Mimi. Contudo, dentro do baú, também havia outras coisas, como por exemplo, doces e porta-chaves, para não falar, dos papéis de jornal, onde nós ao procurar as pistas deitamos-los para o chão. No fim do jogo quem ganhou foi a bruxa Dó-Ré-Mi (Carolina).


Em seguida, ao jogo, fomos lanchar comemos batatas fritas, torta de morango e bebemos uma poção mágica de laranja (Fanta). No final do lanche vimos o filme das fotos das férias de Verão e logo de seguida vimos o fantasmagorico filme: " A Verdadeira História do Capuchinho Vermelho".
Foi assim o meu magnífico Dia das Bruxas no Centro de Estudos.
Joyce (9 anos)
 

Aprender Sobre Rodas © 2008. Design By: SkinCorner