
O meu nome é Ana Rita e estou prestes a terminar a licenciatura no 1º e 2º ciclo.
Apesar de hoje em dia os professores serem associados ao desemprego, mesmo assim, decidi seguir o curso de professora.
Se esta é a minha verdadeira vocação, se é o que me preenche profissionalmente, porque não tirar o curso? Só porque existem mais professores do que vagas? Não! Tal como diz o ditado "Quem corre por gosto não cansa" e foi isso que fiz, tirei o curso, lutei para conseguir a profissão que tanto sonhei.
Lutar, é o que as pessoas que tiram o curso de professores devem fazer, não baixar os braços porcausa do desemprego.
Para se ser professor é necessário gostar-se do que se faz, colocar amor e carinho no seu trabalho e, acima de tudo, criar uma boa relação com os alunos, pois não há nada mais gratificante do que saber que os alunos aprenderam o que ensinamos.
E tal como diz o título do texto "Ensinar é uma aprendizagem constante", ensinar não é só debitar a matéria, é mais que isso... é transmitir conhecimentos, formar futuros adultos cultos e, acima de tudo, aprender com as dúvidas e as questões que os alunos colocam.
Para mim ensinar é um grande prazer, é uma gratificação enorme pois sei que estou a formar futuros adultos cultos e que poderão aprender muito comigo.
Não há outra profissão que eu quisesse seguir, pois o ensino é a minha verdadeira vocação e ambição profissional.
1 comentários:
"Apesar de hoje em dia os professores serem associados ao desemprego, mesmo assim, decidi seguir o curso de professora."
E decidiu muito bem, esta vida é feita de decisões, não é parados que iremos conseguir atingir qualquer objectivo.
Como disse "quem corre por gosto não cansa".
Resta-me então desejar boa sorte.
Postar um comentário